TERMOS E CONDIÇÕES
Nós somos um e-commerce de materiais importados. Não há loja física.
Para realizar uma compra, basta escolher os produtos que deseja e adicione ao seu cesto de compras, o valor do frete será adicionado e caso haja alguma promoção vigente, ela será automaticamente calculada ao final da compra. As formas de pagamento são cartão de crédito, boleto bancário ou transferência/depósito bancário.
As encomendas são entregues via Correios ou podem ser retiradas no nosso estoque mediante prévio agendamento, pessoalmente ou através de motoboy ou motorista. Caso deseje, pode visitar e realizar suas compras pessoalmente no nosso estoque também, mediante prévio agendamento.
Nós oferecemos frete grátis para compras acima de R$ 450. Eventuais descontos oferecidos por parceiros através de cupons não são cumulativos.
Em caso de divergência, o preço válido é o do cesto de compras. Os valores e condições disponibilizados no site poderão sofrer alterações sem aviso prévio e os estoques dos materiais são limitados.
Quando desejar realizar a compra de algum produto sob encomenda, nós exigimos o pagamento de 30% do valor do produto, quando o valor total for até R$ 1.500 e 50% do valor quando esse superar R$ 1.500. Esse valor é solicitado a fim de garantir sua importação exclusiva da Alemanha. O prazo para entrega de produtos sob encomenda varia entre 1 e 3 meses.
As cores apresentadas podem variar de acordo com as configurações de seu monitor, mas tentam se aproximam ao máximo das cores reais. Ainda assim, são cores para referência e estão limitadas pela impressão e cópia para o computador.
FORMAS DE PAGAMENTO
Aceitamos pagamento com as principais bandeiras de cartão de crédito, através do sistema seguro e criptografado do e-Rede. Você pode parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros. Para parcelar no cartão de crédito, valor mínimo da parcela é de R$ 10. Atenção: lembre-se que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora e que o valor contabilizado é o total e não a parcela. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados pela administradora de seu cartão por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Lukas do Brasil a responsabilidade pela não aprovação. A confirmação de pagamento é feita automaticamente em até 1 (um) dia útil e não é necessário nos enviar nenhum comprovante.
Você também pode emitir um boleto bancário para pagamento de sua compra, sem parcelamento. O boleto é emitido pelo sistema Itaú Shopline. Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário em sua tela. Para fazer o pagamento, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pela internet. A data de vencimento do boleto é de 3 (três) dias úteis após a realização de sua compra, após esta data, o documento perde a validade. E, caso esteja tudo certo, a confirmação é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis após o pagamento. Não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco.
Outra opção de pagamento é através de transferência ou depósito bancário. Nesse caso, é preciso nos enviar o comprovante pelo e-mail contato@lukasdobrasil.com.br ou pelas redes sociais (Facebook ou Instagram) e aguardamos a compensação do valor na conta para enviar a encomenda. Nossos dados bancários são Banco Itaú, agência nº 0454, conta corrente nº 39.595-5, CNPJ 04.772.843/0001-67, COMERCIAL SWT LTDA. Não nos responsabilizamos por transferências erroneamente feitas em contas diversas da informada.
ENTREGAS E PRAZOS
A Lukas do Brasil envia seus produtos para todo o território nacional pelos Correios. O valor do frete e o prazo de entrega podem ser simulados durante a compra. O prazo será informado em dias úteis. Após o pagamento, um e-mail será enviado para o cliente com a confirmação da compra. Não será mais possível editar os itens da encomenda ou dados de entrega do usuário.
A postagem dos produtos comprados é efetuada em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento. Geralmente, no entanto, a postagem ocorre antes desse prazo e você receberá no e-mail cadastrado o Código de Rastreamento da encomenda.
Após o envio da mercadoria aos Correios, você pode acompanhar todos os detalhes do seu pedido através do rastreamento do produto. Os operadores entregam os pedidos em horário comercial e será necessária a assinatura de responsável com documento de identificação para recebimento da mercadoria. Em prédios, porteiros podem receber as encomendas. Caso a entrega ocorra em casa, deverá haver algum adulto no momento da entrega para o recebimento. Caso após 2 ou 3 tentativas, não houver ninguém para recebimento, a encomenda ficará em uma agência próxima dos Correios próxima a você para retirada e depois retornada à Lukas do Brasil. Nesse caso, em razão de não haver culpa da Lukas ou Correios, o valor da nova entrega será cobrado do cliente que poderá nos transferir ou depositar o valor.
São esses os tipos de entrega disponíveis e os prazos de entrega estabelecidos pelos Correios, que podem variar:
- Sedex: 1 a 7 dias úteis;
- PAC: 5 a 15 dias úteis.
No entanto, a depender da localidade, nem todas as opções acima estarão disponíveis devido a restrições próprias dos Correios. Por exemplo, algumas cidades e regiões não aceitam entregas por PAC, somente Sedex.
Importante: em algumas localidades podem ocorrer atrasos por parte dos Correios devido a procedimentos internos que variam de acordo com a agência, por exemplo, entregas através de escoltas ou solicitações de retiradas nas agências próximas ao endereço solicitado. Caso sua região esteja dentro dessa localidade, a informação aparecerá através do Código de Rastreamento dos Correios.
Outra opção é a retirada pessoal mediante prévio agendamento sem cobrança de taxas ou através de motoboy ou motorista, no nosso estoque que fica no bairro do Pacaembu na cidade de São Paulo/SP. O endereço estará disponível quando confirmado o pagamento e verificaremos o melhor horário para a retirada, que se adeque ao cliente e fornecedor.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nos preocupamos muito com sua satisfação e seguimos as regras do Código de Defesa do Consumidor. Saiba que em decorrência de desistência, defeito, itens faltantes ou produto diferente do adquirido, você tem o direito de trocá-lo ou devolvê-lo no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Mas para isso é importante que esteja ciente de que não fazemos a troca ou devolução de produtos desistidos ou em desacordo com o pedido realizado, caso o produto tenha sido violado ou utilizado.
Se você desistir da compra antes de receber o código de rastreamento, por favor, nos avise para que possamos pedir o estorno à operadora de cartão de crédito ou realizar a devolução dos valores pagos por transferência ou boleto. No caso de pagamento por boleto ou transferência, será cobrada a taxa referente à emissão do boleto, quando aplicável, e a taxa de DOC ou TED, caso aplicável, para as compras desistidas por razões alheias à Lukas do Brasil. Se você preferir o recebimento de um voucher com o valor do seu crédito, as taxas não descontadas.
O processo de restituição dos valores por desistência ou defeito do produto só será iniciado após o recebimento e checagem de suas condições em nosso estoque, que deverá estar em sua embalagem original e sem uso. Caso a devolução se dê por defeito do produto, é permitido que a embalagem tenha sido aberta e o produto testado, mas sem uso efetivo após verificar o defeito. Esta política se estende a todos os produtos disponíveis em nossa loja.
Os custos de transporte das mercadorias a serem devolvidas por desistência serão arcados pelo consumidor. Para autorização da devolução, o cliente deverá informar à Lukas do Brasil (pelo formulário de contato de nosso site ou diretamente pelo e-mail) por que deseja trocar ou devolver. Verificaremos sua solicitação e lhe retornaremos com os procedimentos para envio da compra para nós.
Importante! Pode ocorrer que algumas das nossas tintas decantem ou separem o pigmento do aglutinante durante o transporte, nesse caso, é só misturar ou chacoalhar o tubo ou recipiente da tinta para que volte ao seu estado de uso. Além disso, algumas das nossas pastilhas de aquarela, geralmente nos estojos, podem grudar na tampa plástica ou metálica a depender das condições climáticas em que ocorreu o transporte até você, o que não afeta a qualidade ou usabilidade do produto. Você pode utilizar normalmente a parte que estiver na tampa, de forma que não perderá nada do produto.
Se o produto apresentar condições para troca, devolução ou restituição, a Lukas do Brasil enviará ao cliente um novo produto em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de chegada do produto reclamado ou estornará o valor no mesmo prazo (quando pago por transferência ou boleto). Quando for necessário estorno por operadora de cartão de crédito, será solicitado por nós em até 10 (dez) dias úteis, mas o prazo efetivo de devolução depende das condições da operadora, podendo demorar de 1 a 2 faturas.